|
|
|
|
Pol?ticas
de Uso da WebGroup |
|
... Visando manter a qualidade de nossos servi?os e a
melhor performance de nossos servidores, a WebGroup tem sua pol?tica
de hospedagem, onde algumas regras s?o
estabelecidas.
...Dentre elas est?o:
a. Hospedagem de
Material Adulto
... A
WebGroup se reserva ao direito de n?o permitir
em seus servidores a hospedagem de conte?do de material adulto ou
relacionado ? pornografia. Verificada a ocorr?ncia de hospedagem de
arquivos neste sentido, o cliente respons?vel pelo plano de
hospedagem ser? notificado, e os arquivos precisar?o ser removidos
da conta o quanto antes.
...A
WebGroup define por material
adulto:
- Imagens de sexo
expl?cito sob qualquer forma;
Corpos nus sem
finalidade did?tica;
Artigos er?ticos
(brinquedos, filmes, sexshops).
b. Hospedagem de
Arquivos MP3
...Para que possamos manter a qualidade de nossos
servi?os, garantindo que a performance dos servidores n?o ser?o
afetadas, n?o aceitamos que sejam hospedados em nossos servidores
arquivos no formato MP3. Este tipo de arquivo degrada demais a
performance dos servidores. Cada servidor ? compartilhado com mais
250 usu?rios e n?o seria justo que um usu?rio utilizasse mais
largura de banda do que outros, sendo que todos pagam o mesmo valor
de mensalidade.
...Para resolver esse problema, temos um servidor
de Real Audio que tem por objetivo oferecer hospedagem para arquivos
de m?sica e video. Esta m?quina serve somente este tipo de arquivo e
nesse caso n?o prejudica a performance dos servidores de hospedagem
de p?ginas.
... Outro ponto ? referente aos direitos autorais.
Normalmente estes arquivos n?o tem a devida autoriza??o do titular
da m?sica para serem executados. N?o abrimos exce??o em nenhum caso
para hospedagem de MP3.
c. Envio Excessivo de
E-mails
...Nossos servidores de e-mail s?o monitorados
a todo instante para garantir a solu??o de qualquer problema o
quanto antes, visando assim a melhor performance dos
mesmos.
...Caso seja constatado
que um determinado dom?nio est? tendo uma utiliza??o considerada
fora dos padr?es normais, com envio ou recebimento de mensagens
acima da m?dia aceit?vel, o respons?vel pelo dom?nio ser? notificado
no mesmo instante para que possamos averiguar o porqu? da utiliza??o
elevada do processamento do servidor e ent?o informar o procedimento
adequado para a utiliza??o de seu sistema de e-mails. Esse
procedimento evita que o servi?o de entrega e envio de mensagens se
degrade, pois n?o permitir? um poss?vel alto processamento no
servidor, que tentaria entregar ou enviar todas as mensagens dessa
m?-utiliza??o de um usu?rio ?nico, prejudicando assim todos os
outros clientes que tamb?m trafegam mensagens por este
servidor.
...Dependendo da forma
como o servi?o ? utilizado, temos ferramentas que interrompem a
utiliza??o dos servi?os de forma autom?tica.
...O servidor de e-mails que est? sendo
utilizado para envio das mensagens de todos os dom?nios hospedados
conosco ? um servidor compartilhado, onde temos outros clientes que
o utilizam e temos a obriga??o de garantir o servi?o sem queda de
performance, igualmente para todos os usu?rios. Dessa forma, algumas
m?dias foram estabelecidas.
...Consideramos a m?dia de 2.000 e-mails a
serem enviados num per?odo de 24 horas uma m?dia aceit?vel para uso
em servidor compartilhado. Para isso, nosso servidor possui uma
ferramenta de monitoramento e seguran?a, que ao detectar que
determinado dom?nio atingiu esse n?mero de mensagens em menos de 24
horas, automaticamente suspende o envio, como forma de
seguran?a.
...Para obter maiores
detalhes quando ocorrer este bloqueio de envio de mensagens em seu
sistema de e-mails, poder? ser realizado um contato com nossa Equipe
de Suporte, ou ainda, atrav?s do e-mail
abuse@WebGroup.com.br.
d. Envio de E-mails N?o
Solicitados - SPAM
...A pr?tica de SPAM ? um assunto muito delicado,
e para este ponto, dedicamos uma parte de nosso site exclusiva para
o esclarecimento de d?vidas relacionadas ao envio de e-mails n?o
solicitados. Por favor,
clique
aqui.
e. Utiliza??o de
Arquivos Execut?veis
... N?o permitimos que em
nossos servidores, sejam utilizados arquivos execut?veis. Estes
arquivos podem vir a prejudicar a performance do servidor, al?m de
causar uma s?rie de transtornos.
...Para uma DLL ou um software
(ou somente arquivos .exe) desenvolvido pelo pr?prio cliente ou por
terceiros possa ser instalado em nosso sistema, ? preciso que antes
sejam cumpridas certas etapas, a saber:
...? preciso que o cliente
envie informa??es sobre a proced?ncia da DLL ou do software, se foi
desenvolvido por terceiros. O cliente deve enviar documenta??o e
c?digos-fonte da DLL ou do software a ser instalado, se for
desenvolvido pelo mesmo.
...Esses dados ser?o
analisados por nossa equipe t?cnica e um retorno ser? dado ao
cliente dentro de 72 horas. O retorno n?o implica necessariamente
uma resposta final de nossa equipe t?cnica. Novas perguntas acerca
da instala??o podem ser feitas.
...O mesmo prazo ? dado para
atualiza??es de DLL's e softwares instalados no servidor. ? preciso
analisar o impacto da nova vers?o no sistema
existente.
...No caso de uma DLL, ?
estritamente necess?rio que seja enviado o c?digo-fonte de forma que
ele seja compilado nas instala??es da WebGroup .
...Se nossa equipe t?cnica
perceber que a an?lise do c?digo-fonte pode levar mais de uma hora,
seremos obrigados a cobrar uma taxa de consultoria e an?lise, de
R$120,00/hora. Se for esse o caso, a WebGroup estar? entrando em
contato antes de a an?lise ser feita, buscando saber se o cliente
concorda com a cobran?a e com o seguimento dos procedimentos.
...Uma vez instalada a DLL ou
o software, se houver complica??es no servidor e se for comprovado
que a DLL ou o software s?o a causa dessas complica??es, a WebGroup
se reserva no direito de remover os arquivos
imediatamente.
...Tais procedimentos visam
n?o impedir novas implanta??es, mas sobretudo garantir que os
servidores funcionem em equil?brio, atendendo ?s necessidades de
todos os que compartilham seus recursos, sem prejudicar nenhuma das
partes.
f. Envio dos Dados de
Login e Senha
...Os dados de login e senha das contas hospedadas
em nossos servidores somente s?o fornecidos via e-mail, e para os
e-mails que constam no cadastro da conta em quest?o. Sob nenhuma
hip?tese dados de login e senha, ou demais dados de cadastro, ser?o
fornecidos por nossa Equipe pelo telefone. Por isso, mantenha seu
cadastro conosco sempre atualizado, para evitar qualquer tipo de
transtorno.
...Essa medida visa garantir a seguran?a dos dados
das contas hospedadas conosco.
...O cliente ? respons?vel pela seguran?a e uso de
seu site. Sua senha para acesso ?s suas configura??es ser? tratada
de forma privada e confidencial e aconselhamos a n?o divid?-la com
terceiros.
...Caso seu cadastro conosco esteja desatualizado, o procedimento
correto para a atualiza??o ser? o envio de um fax para o n?mero
(65) 9943-8219 - Vivo, em papel timbrado de sua empresa, contendo:
Login/senha
Nome do respons?vel/Assinatura
E-mail anterior e novo e-mail a ser alterado
g. Conte?do Danoso a
Terceiros
...N?o ser? aceito conte?do de cunho racista,
neonazista, anti-semita, sexista ou qualquer outro que venha a
atentar contra a integridade moral de terceiros ou grupos da
sociedade. A proibi??o inclui sites relacionados a crackers e
hackers e Pirataria de Softwares (distribui??o de cracker e seriais
de softwares). Fica proibido a comercializa??o ou distribui??o
gratuita e p?blica de endere?os de e-mails de
redirecionamento.
h.
Conduta
...O cliente fica proibido de contratar qualquer
servi?o de hospedagem se n?o comprovar que ? maior de 18 anos de
idade. A WebGroup tamb?m n?o hospeda clientes n?o-portadores de
CGC/CNPJ ou CPF.
...O cliente ? respons?vel pelo espa?o contratado
e tem direito de agir somente em seu espa?o. N?o ? permitido ao
cliente quebrar as senhas ou invadir os sites alheios, a partir de
um servidor WebGroup, bem como utilizar indevidamente contas de
outros clientes.
i. Uso Excessivo
de Recursos
... Ao cliente n?o ser? permitido o uso de
procedimentos (scripts) que utilizem excessivamente a capacidade de
processamento da CPU em nenhum de nossos servidores, em face da
suspens?o imediata dos servi?os. O veto tamb?m se estende a
servidores ou eggdrops de IRC e execu??o de softwares em background.
Tamb?m est? proibido ao cliente armazenar em uma ?nica conta mais
espa?o do que o contratado. O cliente tamb?m deve respeitar o limite
mensal de transfer?ncia de banda, especificado nos tipos servi?os
oferecidos. De outra forma, haver? sobretaxa.
... Uso
de Scripts - N?o h? limita??o para uso de recursos do servidor desde
que eles n?o comprometam a performance do servidor. O cliente pode
utilizar quantos scripts quiser e utilizar suas bases de dados da
maneira que lhe for mais conveniente, mas desde que isso n?o venha a
m?dio ou longo prazo prejudicar a performance do servidor, afetando
todas as contas, inclusive a do pr?prio cliente.
...Consumo
de Banda - A transfer?ncia de dados se d? do servidor para as
m?quinas que acessam o site via http
(navegador).
j. Suporte
T?cnico
...N?o est? inclu?do na presente presta??o de
servi?o o suporte t?cnico de desenvolvimento de p?ginas HTML ou
Scripts CGI, Perl, ASP, Javascript, Vbscript, ActiveX, ou qualquer
outra linguagem de desenvolvimento em Internet. O suporte t?cnico
limita-se apenas ? presta??o do servi?o de hospedagem de arquivos
Web. Se problemas em uma determinada conta forem decorrentes de m?
codifica??o, a WebGroup se exime da obriga??o de corrigi-los. O
cliente, contudo, pode solicitar consultoria para a corre??o de
problemas dessa natureza sob a taxa de R$120,00/hora.
...Tamb?m n?o est? inclu?do o deslocamento de
nossa equipe de suporte para o local aonde o cliente se encontra,
para se prestar suporte a configura??o de equipamentos e/ou
softwares.
l. Backup de
Arquivos
...A
WebGroup tem a
seguinte pol?tica de backup:
...- ? feito diariamente um backup do
conte?do FTP de sua conta e esse conte?do tem um per?odo em que ele
fica dispon?vel para restaura??o. Esse per?odo dura em torno de 4
dias, ou seja, na sexta-feira o backup mais antigo ser? o da
ter?a-feira.
...- Uma vez por m?s (no final do m?s
corrente ou no in?cio do m?s seguinte) ? feito um backup. Isso
significa que, al?m dos di?rios, h? um backup mensal.
...-
E-mail:
...O backup ? feito diariamente. Os
dados que s?o copiados cont?m a estrutura de seu(s) dom?nio(s) e
suas respectivas contas de e-mail e configura??es.
...N?o ? feito backup
de mensagens e n?o h? backup mensal, pelo fato de o servi?o de
e-mail ser muito mais din?mico do que as p?ginas web.
...Nota1: As
informa??es acima s? n?o se aplicam para Servidores Dedicados, onde
a pol?tica de backup ? definida para cada caso, em contrato
diferenciado.
...Nota2: Toda solicita??o de
backup, seja para recuperar um ?nico arquivo ou a conta inteira de
FTP, ? cobrada e seu valor ?nico ? de R$50,00. O procedimento para
se recuperar um ou v?rios arquivos ? o mesmo e n?o h? diferencia??o
de valor. S? n?o ser? cobrado backup em caso de falha de
equipamento da WebGroup (perda de dados por pane).
...IMPORTANTE:
Apesar de oferecermos a facilidade de restaurar seus arquivos, ?
altamente recomendado que voc? se habitue a ter c?pias de seus dados
mais importantes. Assim, se houver perda de dados, eles podem ser
recuperados mais facilmente.
...No Gerenciador de Contas (tanto para
Windows quanto para Linux) ? poss?vel gerar uma c?pia de seu
website, compactado em um arquivo .zip. Aproveite essa facilidade
que oferecemos para manter c?pias atualizadas de seu website!
m. Restaura??o de
Backup
...Nosso procedimento para restaura??o de backup
dos arquivos de sua conta em nosso servidor funciona da seguinte
forma:
-
-
Verificaremos em nosso servidor, se o arquivo solicitado
pelo cliente encontra-se em nosso backup, com a mesma data
solicitada pelo cliente, atrav?s de seu pedido de
suporte.
-
Caso o
arquivo exista em nosso servidor, na data desejada, ent?o
retornaremos o seu pedido de suporte, confirmando que o arquivo
solicitado pode ser restaurado em sua conta, e que para isso
existe uma taxa ?nica de R$ 50,00 para este
servi?o.
-
Para que
o arquivo possa ent?o ser restaurado, solicitamos que nos seja
dado um retorno desta mensagem, nos informando estar ciente do
valor mencionado, e o arquivo ser? restaurado em sua conta num
prazo m?ximo de 24 horas ?teis.
|
|
|